quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Atalhos

- Não deveria ter feito isso comigo! Se não era para ficar por que ele cruzou o meu caminho?
- Você não vê? Não é uma questão de ficar é exatamente de cruzar! Ele passou por sua vida não?
- Sim mas, e dai? O que eu faço agora?
- Como e daí? Vai ver era isso. Sabe, as coisas nem sempre saem como queremos e nem sempre o que temos é o que precisamos...
- Você está dizendo que, eu vou superar? Que é minha escolha seguir em frente?
- Isso. Não é dificil de entender então não deve ser dificil de fazer. É uma questão de caminhos. As pessoas as vezes passam por nós mas é como se estivessem pegando um atalho sabe?
- Atalhos são para chegar mais rápido.
- Pode ser que não seja uma questão de velocidade. Atalhos encurtam o caminho e nos fazem perder algumas paisagens.
- O que você quer dizer com isso?
- Segue o teu caminho. Pisa em cada pedra que você tiver que pisar. Não encurte o que você nem sabe o quanto dura. As vezes os atalhos estão ai para, justamente, nos desviar do caminho.
- Estou confusa. Você não parece falar coisa com coisa.
- E não falo. Só faz uma coisa?
- O quê?
- Segue em frente. Lá na frente, talvez a gente se encontre, dai você pode me dizer o que achou do seu caminho. E se pegar algum atalho lembre-se que talvez para voltar ao caminho certo, você terá que voltar alguns passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário